sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Faturamento versus Doações

O programa mais imbecil do país, o "BBesteira 9", tem os menores índices de audiência desde que surgiu no Brasil em 2002. Caiu de 47,5 para 32 pontos no Ibope. Ou seja, perdeu cerca de 33% dos seus telespectadores. Mesmo assim o faturamento deve ser em torno dos 110 milhões de reais, segundo matéria da Folha de São Paulo.

A Rede Record arrecadou pouco mais de 10 milhões de reais na campanha para construir casas para os desabrigados de Santa Catarina e foi questionada sobre a utilização do dinheiro que veio de doações. O faturamento da Globo é dez vezes maior, veio de anunciantes poderosos, das ligações que o povo faz pra decidir que sai ou quem fica e ninguém fala nada. Duvido que algum centavo desse venha para ajudar o estado.

Agora me pergunto: será que as pessoas que ligaram contribuindo com esse faturamento também doaram algo pra campanha dos desabrigados? Claro que não, a campanha não mostra gostosonas de shortinho, bebedeiras em festas esbanjadoras cheias de ostentação nem pegação de casaizinhos. Solidariedade não dá audiência!

2 comentários

Anônimo disse...

Solidariedade não dá ibope, mas comove. Eu assisto, sim, o BBB9. Mas não participo de "votações", até porque acho isso uma bobagem pois a emissora pode perfeitamente manipular os resultados, tudo visando mais ibope. Como foi o caso da Bolha de Vidro.
Em contrapartida, para os desabrigados de SC eu doei, doei, doei e doei. Foram pacotes e pacotes com roupas e aquisições em mercados que minha família enviou.
E lamento que tantas doações, feitas com muita boa vontade, foram parar no lixo, no fogo, ou roubadas.
E aquela fortuna que foi doada em dinheiro, quem fiscaliza a aplicação?
Um boa idéia para ir atrás, não é?
Abraço.
Renate

Ogg Ibrahim disse...

Bom... A Record disse que o Ministério Público fiscalizaria as doações. O MP afirma que não está fazendo isso. De qualquer forma, 630 casas já começam a ser construídas nos municípios atingidos a um custo total de 9 milhoes e meio de reais, com recursos arrecadados. Eu presenciei a assinatura do contrato. Sem defender ninguém... tirem suas conclusões.

Postar um comentário