quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Sem acomodações comigo!

Você que acabou de abrir esse blogo deve estar pensando: "Porra, mudou de novo?" Mudei sim... e vou mudar sempre. Estagnação comigo não! Esse deve ser o quarto layout que adotei desde que comecei a blogar e não será o último. Talvez eu o mantenha por mais tempo porque me pareceu bastante funcional e com vários campos pra adicionar informações. Achei na internet em sites que disponibilizam vários modelos para blosg (veja no link acima Templates). Basta dar um "control C + control V" e pronto. Aí você perde mais uns dois dias acertando detalhizinhos chatos dos "códigos-fonte"e VOILÁ! Blog novo no ar!

Aproveitei o lance da mudança no blog pra falar de que não devemos viver acomodados. Quando a gente se acostuma demais a uma coisa, pode ter certeza de que ela não vai bem. Eu por exemplo casei e descasei umas duas vezes. Estou no terceiro. Quando não consigo mudar algo na relação para melhorar, mudo de endereço. Falar nisso também já mudei de casa umas 100 vezes desde que passei a ter independência pra isso. Por isso não gosto de adquirir imóveis - fica mais fácil você pagar aluguel e investir seu dinheiro em outra coisa - se quero mudar de emprego e cidade, por exemplo, não encontro empecilhos. Se me canso daquele bairro, procuro outro. De carro então, sempre que a grana permite, não gosto de ficar mais que dois anos com o mesmo. Financio boa parte, pago metade, financio outro. E assim vai.

Outro dia conversei com um amigo que tá rico, ganha dinheiro com empresa de consultoria na área ambiental. Conheço o cara há uns 15 anos. Tá casado com a mesma mulher (apesar de vários rompimentos), mora na mesma casa, tem o mesmo emprego e ainda frequenta o mesmo clube e botecos de sempre. Perguntei:
- Ta feliz?
- Não. Minha vida é uma merda!", disse ele como quem está cuspindo no prato que come.
- Por que não faz algo pra mudar isso, então?
- Porque tenho medo de fazer besteira!
Bom, pensei, mas não disse, que besteira ele tá fazendo agora por ficar suportando uma vidinha de merda por mais conforto e dinheiro que se tenha. Usa isso pra mudar, sair do marasmo, dar uma "agitada" na vida antes que seja tarde demais. Fiz isso várias vezes - com dinheiro e sem - e não me arrependo de nada, por mais que algumas consequências tenham sido desastrosas. Já diz o velho ditado que "pedra que rola não cria limo". Role a sua ou vire um babaca coberto de musgo.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário