Terminou a era BUSH, palavra que traduzida ao pé da letra para o português significa MATA. Agora dá pra entender a presença de Bush em vários lugares - MATA no Iraque, MATA no Afeganistão, MATA no Golfo (mas esse era o pai). Podemos dizer que terminou a era do MATA-MATA. O presidente americano também matou a economia do país, a áurea de superpotência e a moral do seu povo, afinal, quem é que quer ter um governante tão idiota como aquele? Calma brasileiros, sem gritaria!
Agora assume OBAma. Sai o mata-mata, começa o OBA-OBA! E os desafios do primeiro negro a assumir a Casa Branca (não se preocupem, ela não vai mudar de nome nem de cor) são vários. Veja bem: primeiro não será fácil ser negro nos Estados Unidos, chamar OBAMA (parecido com o daquele barbudo de turbante) e ter no sobrenome HUSSEIN (como daquele bigodudo de boina verde). Não vai poder nem soltar traque no Halloween. Segundo, vai ter de ser muuuuuito bom pra apagar a imagem de presidente-idiota deixada pelo outro; tentar fazer a Russia parar de pensar que ainda estamos no século XX; usar todas as forças pra reerguer a mais poderosa economia do mundo, já nem tão poderosa assim, e ajudar os americanos a fazerem sexo novamente (lembra que eu escrevi aqui sobre isso? Não? É que as relações sexuais por lá estão em baixa por causa da crise). Além disso vai ter de se desculpar pros iraquianos pelo que o outro fez. Isso sim vai ser fod...!
Logo de cara Obama cometeu um deslize, se atrapalhou na hora do juramento. Gaguejou, titubeou, esqueceu o texto... ihhh, parecia criança quando jura de dedos cruzados atrás. Mas pior do que está, os americanos não podem ficar. E como sempre, a esperança é a última que morre. Mesmo que a Esperança seja a imigrante ilegal cubana que trabalha de faxineira na Casa Branca.
Mas Bush deixou saudades - durante 8 anos deixou saudades até de Nixon, que também foi ruim. Talvez porque eles não tinham amantes. Sério! A história comprova que a maioria dos presidentes americanos que fizeram um bom governo tinham amantes. Veja o caso de John Keneddy (que diga Marilyn Monroe), de Clinton (né Monica?), Lyndon Johnson (várias) e Eisenhower (que traçou Kay Summersby). Todos deram suas puladinhas de cerca e administraram muito bem o país. Jimmy Carter foi péssimo, mas tambem não descobriram que tinha amantes. Talvez tenha faltado isso pra Bush. Mas também com aquela idiotice toda ia sobrar só a Ugly Beth pra ele. Até na Inglaterra ter amante (vide Charles e Camilla Parker) dá popularidade. Inclusive, vejam só, Martin Luther King comia fora. É bom o Obama encontrar a dele logo!
De uma coisa eu tenho medo. O Lula é muito amigo do cara e agora, desempregado, ele tem grandes chances de virar ministro por aqui. Já pensou? Um idiota só no governo a gente aguenta, mas DOIS??
Gilmar e a sombra do golpe e do terror
Há 8 horas
3 comentários
Ogg Ibrahim
Adoreeei o texto. Adorei!!!
Confesso que estou esperançosa com o novo governo americano. Mas Obama vai ter que fazer milagres.
Saudades dos teus churrascos. Demorou para me chamarde novo, hein???
Beijão!!!
Ogg, que Deus tenha piedade de Obama... rs.
À propósito: és cantor?! Adorei. A galera da redação tá sabendo?
Beijos
Quando perguntado se Deus teria piedade de Obama Ele respondeu: "Yes we can!"... rsrsrs.
Sobre ser cantor, nem tanto assim. Eu tento. Acho que escrevo e toco melhor que canto. Mas dá pra enganar depois da terceira cervejinha..hehe.