terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Ei, o ano já começou, rapá!

Isso é bem coisa de brasileiro mesmo. Morando em cidade de praia, então, pior ainda! O ano não começa direito enquanto não passar o carnaval. Você tenta falar com algum secretário pra marcar entrevista "ele tá viajando". Procura algum deputado "Ihhhh, só em fevereiro". Diretor de empresa grande então "Ah, tá em Paris". É uma dificuldade danada! Parece que o país está em férias coletivas e só você não sabe. Mas não é só com "gente importante" não. Tava precisando colocar um espelho em casa em dezembro e liguei numas 8 vidraçarias. A resposta era sempre a mesma: "Ih doutô, acho que só pra depois de janeiro". Pensei que fosse acúmulo de trabalho - que nada, o neguinho tava na praia e deixou apenas um zé mané pra atender o telefone. Pra que atender o telefone então? Só consegui o tal do espelho porque encontrei uma boa alma que me atendeu - mas demorou 15 dias pra entregar - claro, "foi curti o reveion na cas dos parenti".

Só tem uma categoria que não descansa nem em feriado - funcionário de agência de cobrança. Olha só, dia 25 de dezembro recebi uma ligação dizendo "não registramos até agora o pagamento da sua fatura referente ao mês de novembro". Mas peraí, o vencimento foi dia 23 e já tão me cobrando? Mas não foi só essa: veio ligação da Net, da Claro, da Embratel, do contador... todo mundo querendo logo seu 13º. Só pode ser! Pior foi uma loja perguntando se já poderia depositar o che-pré que dei pro dia 21 de janeiro!!! AÍ NÃO DÁ NÉ???

Aí chega o dia 05/01 e começa aquela "pagação" de conta atrasada... e tudo cortado! Bom, pelo menos ninguém mais ligou depois que mandei o pessoal da telefônica ir às favas. Certo tá o José Simão, da Folha, que disse que a árvore do mês de janeiro é o IPÊ - IPTU, IPVA, IPÊRTENSÃO! É mesmo IPÊSSIONANTE o que a gente tem de conta pra pagar no começo do ano. Sem contar as Casas Bahia, a Renner, a C&A e a "Kerish", onde a gente comprou os presentes de fim de ano. Fim de ano é o fim da picada!

Bom, ainda bem que o Carnaval tá mais perto esse ano. Depois a gente aproveita o restinho de 2009 pra colocar as contas em dia!

1 comentário

Anônimo disse...

Mas deixa estar que piora....pensa só, cidade À beira mar tem coisas piores. Depois que a vida volta ao 'normal' eles trbalham só à tarde. Fico imaginando se Floripa não fosse capital. Espera passar o carnaval e tenta marcar uma entrevista com alguma 'otoridade' pela manhã. Mas liga no celular do cara. São poucos que atendem. Vai a dica: o tenente coronel 'major' Newton. Esse atende. Acho até que ele trabalha pra esta empresa de cobrança que te ligou no Natal!!!! Bj grande meu ídolo!!!
Carla

Postar um comentário