segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

E vai dizer que não há crise?

Um levantamento do CAGED (Cadastro Geral de empregados e Desempregados) divulgado hoje, aponta Florianópolis como a capital do país que mais gerou empregos em dezembro. Aliás, foi a única cidade com saldo positivo na equação "admissões menos demissões" do mês. O saldo dessa conta são positivos 1.101 postos de trabalho (7.792 admissões contra 6.631 demissões). Ponto a favor dos catarinenses, mas o resultado geral no país assusta e muito. Os dados mostram que 654 mil empregos foram pro espaço no Brasil em dezembro - o pior desempenho nos últimos dez anos. É um raio x preocupante para um governo que vive arrotando que o desemprego caiu. Quero ver alguém justificar isso agora!

Esses dados mostram como o governo petista consegue muito bem administrar seu poder como não consegue com o país. Lula nunca teve tanta popularidade. E porque? Porque alardeia crescimento econômico, queda de juros, aumento das carteiras assinadas (onde, em Marte?)? Não!! Porque fala a língua do povão. Descobri que é o linguajar do nosso presidente que o aproxima de seus súditos. Só pode ser! É claro que tem as bolsa-segura-a-onda, mas eu não consigo imaginar FHC, por exemplo, falando "SIFU" para concluir que quem precisar de médico em serviço público vai se dar mal. Claro, ele é um filósofo e lê jornais. E a grande massa nem sabe o que são filósofos. E também não lêem jornais, como nosso presidente. Talvez por isso nem vão saber desses números. Aqueles que agora fazem parte da estatística acima devem estar correndo atrás de uma bolsa-vagabundo qualquer e quando conseguir vão votar de novo no PT. Nem vão saber que foram os camaradas que os colocaram na rua. Ou permitiram isso!

Um detalhe: dezembro é, historicamente, o mês em que os empregos mais crescem, mesmo que temporários. Se a coisa foi feia no período, imaginem o que vem pela frente!

4 comentários

Unknown disse...

Olá Ogg,
É isso aí... não tem crise (!), os preços não sobem, o índice de emprego não cai... Ué. Se é essa maravilha toda, por que somos terceiro mundo? Por que ainda fazemos parte do blogo "em desenvolvimento"? Incógnita... rs. Beijocas

Unknown disse...

Cada pais tem o Presidente que merece e não é só o Brasil, toda a America do Sul tem a mediocridade ou a loucura em maior ou menor grau na presidência.
Mas bem que merecemos, enquanto o desemprego só é notícia de repercusão no teu blog, uma rede Tv vai a Africa saber onde nasceu e como cresceu Barak Obama, isso é muito importante, eu jamais dormiria em paz novamente se não soubesse este detalhes sobre Obama. O Brasil é ruim? Não, o Brasil é bom, ruim são as pessoas que tem o poder de decisão. Um dia destes ouvi alguém dizer: " tomara que Obama não seja um novo Lula, que foi a esperança de um elo perdido ". Falei comigo mesmo: não tem como, as pessoas nunca são imprestáveis sozinhas, sempre tem uma má companhia ou um mau conselheiro.

Unknown disse...

Alô Ogg. Parabéns pelo teu blog. Eis que surge um formador de opinião que está alguns degraus acima da mediocridade geral.
Se me permites uma observação, gostaria que fosses ainda mais contundente em tuas críticas e comentários.

Anônimo disse...

E A REFORMA FISCAL??? ONDE FOI PARAR, A UNICA REFORMA QUE VI FOI A DO GOVERNO DE SP ENTRAR DE "SOCIO" NA MINHA EMPRESA, PAGO QUASE 8% DE IMPOSTO SOBRE TUDO QUE VENDO, PAGUI 10X MAIS IMPOSTOS DO QUE GASTO COM FOLHA DE PAGTO, COMO VOU CRIAR EMPREGO, O GOVERNO FICA COM QUASE METADE DO LUCRO LIQUIDO DE MIHA EMPRESA, SOCORROOOOOOOOO

Postar um comentário