segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ah, esses advogados!

Li a notícia abaixo num site e fiquei estarrecido.

"LADRÃO PROCESSA VÍTIMA POR LESÕES CORPORAIS - Uma ação em tramitação no Fórum Lafayette , em Belo Horizonte, leva às últimas conseqüências a máxima segundo a qual a Justiça é para todos - todos mesmo!! O processo é de um assaltante, preso em flagrante, que decidiu processar a vítima por ter reagido durante o assalto. A ação provocou surpresa até mesmo nos meios jurídicos e foi classificado como uma "aberração" pelo juiz Jayme Silvestre Corrêa Camargo, da 2ª Vara Criminal, que suspendeu a ação. Não satisfeito, o advogado do ladrão, (guardem bem este nome) José Luiz Oliva Silveira Campos, anuncia que vai além da queixa-crime apresentada por lesões corporais: ele pretende processar, por danos morais, o comerciante assaltado. O motivo: seu cliente teria sido humilhado durante o roubo. Wanderson Rodrigues de Freitas (o ladrão), de 22 anos, se sentiu injustiçado e humilhado porque apanhou do dono da padaria que tentava assaltar." (Fonte: Ouro Fino Online)

Onde vamos parar? Depois de ler a notícia tomei a decisão de nunca reagir a um assalto. Não por medo de ser ferido mas para não ser processado! Mais que isso, resolvi aumentar a quantidade de dinheiro com que ando na carteira. Imagina se se vou constranger o larápio dando só "cinquentinha" pra ele! Longe de mim sofrer uma ação por sonegação de roubo. Eu hein!

1 comentário

Tiago Mota disse...

Meu Deus! Falta no país uma constituição séria, falta no mínimo o bom senso e a ética a profissionais que se dispõe a trabalhar na justiça, na política, na mídia, na saúde, no atendimento ao público, enfim, acho que em muitas areas. Não sei por que mais me lembre do Keanu Reeves, não no papel de Neo do Matrix, mas sim, no papel do Advogado do diabo. Um absurdo

Postar um comentário