sábado, 19 de setembro de 2009

Bendito prosseco!

Sou místico desde que comecei a compreender algumas coisas na vida. Espiritualista, aprendi que nada acontece por acaso. Muitas coisas talvez não tenham explicação para nosso pequeno universo compreensivo, mas podem ter certeza de que, há sim uma justificativa para tudo que acontece a nossa volta. Vou dar um exemplo: ontem a noite eu e minha mulher fomos a casa de um amigo jantar. Antes, passei num supermercado para levar um "prosseco" e quando voltei ao carro ele não pegou. Simplesmente teve uma pane em plena sexta a noite. Imaginei que fosse um problema recorrente que eu já tinha mandado consertar (um defeito na bomba de gasolina) e nem insisti muito. Quando vi que não tinha jeito, peguei as coisas, conversei com um segurança dali e resolvi deixar o carro passar a noite onde estava, na calçada do supermercado. Pegamos um taxi e seguimos para nosso jantar. Hoje cedo acordei, chamei o mecânico e deixei o problema para ele resolver.

No momento fiquei pensando: "Porra, que merda isso acontecer justo agora!" Aí, dentro do taxi, a caminho da casa do meu amigo, fiquei pensando que foi a melhor coisa aquilo ter acontecido ali, naquele lugar e naquele momento. Se eu não paro para comprar o prosseco (que meu amigo disse que não precisava levar) provavelmente meu carro teria tido a pane em cima do elevado Costa e Silva ou no meio da 23 de maio. E quem conhece bem São Paulo sabe que não seria nada agradável ter um carro quebrado ali naquela hora da noite. Pelo menos, onde ficou estacionado estava seguro e nós também não corremos risco nenhum. Estávamos a tres quadras de casa e se resolvêssemos não ir mais ao jantar, uma pernadinha de volta e estávamos tranquilos também.

Por causa disso é que não reclamo mais de qualquer situação sem antes pensar direito no assunto. Aquele velho ditado "há males que vem para o bem" nessa horas parece a mais pura verdade. Se eu ouço meu amigo, que me pediu para não levar nada, sabe-se lá a dor de cabeça que eu teria tido ontem a noite. Ao contrário, o prosseco teve dois papéis importantes - o de manter meu carro num lugar seguro e de permitir que déssemos boas risadas junto a amigos queridos, brindando com ele, claro. Bendito Prosseco!

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário