sábado, 13 de dezembro de 2008

Um ato digno de prêmio!

Volto a falar sobre a inundação no Vale do Itajaí. Em meio a essa tragédia toda ainda há espaço para aqueles que, com atos simples e humildes, dão um banho de moral, dignidade e honestidade nos safados e ordinários que se aproveitam da dor e do desespero das famílias para ganhar dinheiro, vendendo água de torneira a 15 reais e botijões de gás a 120 reais.

Se tivéssemos de escolher alguém, dentre as milhares de pessoas e voluntários que deixam sua dor de lado para ajudar os outros, eu votaria no seu Daniel. Senhor de 60 e poucos anos com marcas de trabalho pesado no rosto, ele perdeu tudo que tinha no Alto Baú, região mais atingida pelos deslizamentos - casa, carros, a fabriquinha de cachaça e, pior que tudo, 4 netos e um irmão deficiente. Hoje, vive de doações de roupas e alimentos e está alojado na casa cedida por um amigo. Ao revirar alguns sacos de roupas doadas encontrou um casaco - na verdade, UM SENHOR CASACO DE COURO E PELE. Pela sua humildade percebeu de cara que ninguém da família dele jamais iria usar tamanha ostentação e deixo-o de lado. As netas, brincando, tentaram vestir o casaco e, surpresa!!! Encontraram 20 mil reais escondidos numa das mangas!!


Primeiro veio a preplexidade e a dúvida: teria alguém sido tão bondoso a ponto de mandar aquela quantia para uma familia desabrigada? Não, seria impossível por mais solidariedade que exista. Seu Daniel então resolveu descobrir a origem daquilo. Tratou de saber de onde vieram as doações e encontrou a dona do casa. É uma senhora do oeste do estado de Santa Catarina que se esqueceu que guardava no casaco suas economias. Acabou recebendo de volta todo o dinheiro. Seu Daniel, na sua honestidade elogiável devolveu tudo, sem pestanejar, mesmo precisando muito nesse momento por que passa.


Agradecida, a mulher lhe deu HUM MIL REAIS. Realmente um valor pequeno diante da situaçao do seu Daniel, mas é como ele mesmo disse:
"Eu ganhei, é honesto. Pra mim vale mais que os 20 mil que não eram meus". Chorei de emoção diante dele e disse-lhe: "Como eu queria nesse momento poder conhecer alguns milhares como o senhor. Quem sabe assim essa tragédia toda não passasse mais rápido".

8 comentários

Flagrantes do Cotidiano disse...

Lindo e inteligente como vc!

Blog Júlio Fantin disse...

Parabéns pelo blog e pelo seu trabalho. Abraço.

Ogg Ibrahim disse...

Obrigado amigos. Elogios de colegas são sempre especiais.
Grande abraço!

Patrícia Silveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia Silveira disse...

Conheci agora o seu blog. Muito legal! Parabéns! Abraço, Patrícia Silveira

Anônimo disse...

Ei Ogg, muito legal seu blog, é bom ter um espaço reservado p falar com vc e dar opniões, um abraço, Umberto Ibraim

Anônimo disse...

Ola Ogg !!
Continuo acompanhando seu valoroso trabalho. Parabéns pelo profissionalismo com que conduz as reportagens e parabéns pelo seu blog. Muito bom.
Amigo também chorei ao assistir a reportagem do Sr. Daniel. São exemplos assim que amenizam a dor dos que sofrem nessa tragédia de SC. Que Deus conceda muita fé e coragem a toda a família do Sr. Daniel e a todos os que sofrem, para reconstruirem suas vidas.
Um grande abraço Ogg.
Marly Regina
Grupo Cavalca
Curitiba - Pr

M Mello disse...

Muuuito lindo...Poucos são os homens que chamam a minha atenção,vc é um deles...mais vc não é um é o cara...bjos e muito sucesso lindo!!!

Postar um comentário