quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Voluntários da vergonha

Todos nós estamos assistindo há mais de 20 dias a desgraça pela qual milhares de pessoas estão passando em Santa Catarina. Como eu disse na primeira postagem desse blog, estas pessoas ainda foram obrigadas a conviver com desalmados que, no ápice da enchente, vendiam botijões de gás a 120 reais e garrafas de água da torneira a 15. Deus queira que esses desalmados estejam hoje à míngua, com seu comércio e almas jogados às moscas.

O que dizer agora dos voluntários que estão roubando donativos? "Pessoas" comuns que, num primeiro momento, acreditava-se que fossem bondosas almas dispostas a ajudar aqueles que precisam, agora mostram a que realmente vieram - PARA ROUBAR! Entre os "voluntários da maldade" estão "gente" que tem casa boa, carro bom e mora em bairro bom. "Gente" que deveria doar ao invés de roubar doações. Além disso, e muito pior do que isso, MILITARES! Isso mesmo SOLDADOS DO EXÉRCITO que deveriam estar ali para ajudar, proteger, trabalhar, enfim, fazer algo muito maior do que fazem dentro dos quartéis, também aproveitam a oportunidade para colocar dentro das mochilas calças, tênis, camisetas... com certeza de marca e em bom estado. Claro, porque roupa velha ninguém ia querer levar.

Vejo essas coisas e me envergonho por estas "pessoas" pois sei que elas não se envergonham do que fazem. Tanto é que o marido de uma das "ladras" dos donatativos, e que também ajudou a botar tudo no carro, disse na TV, discaradamente, que eram apenas "algumas coisinhas pra mãe dele que tá precisando". Algumas coisinhas??? ERA UM CARRINHO DE SUPERMERCADO TRANSBORDANDO E VÁRIAS SACOLAS!!! Imagina se ela precisasse de mais coisa então!

Por favor, alguém me diga que isso foi um sonho ou que estas "pessoas" e militares são de outro planeta e não conhecem o significado das palavras SOLIDARIEDADE e CIDADANIA! Que suas casas agora sejam inundadas pela vergonha de terem feito o que fizeram.

2 comentários

Unknown disse...

Eu não acredito em " mera coincidência " e nem em " quase certeza absoluta ". Não sou advogado do diabo e nem das pessoas que retiraram os donativos, só acredito que estes flagrados estão sendo tirados para Cristo e crucificados, se bem que o merecem. A RBS filmou os " espertos " retirando o que não lhes pertencia, mas eu pergunto: foram só eles? Não podemos fazer de uma excessão a regra nem imaginar que todos são desonestos mas se por uma infelicidade houver nova necessidade, fica o alerta.

Anônimo disse...

Com certeza não foram só eles. Há denúncias de desvios até por parte de funcionários da prefeitura de Itajai. Mas eles deram o azar de serem pegos em flagrante em bela matéria da concorrente. Tomara que sirvam de exemplo para a consciência dos que fazem o mesmo longe das luzes da imprensa.

Postar um comentário