terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Golpe discreto!


Mais um dia falando sobre o que já ficou classificado como a "Tragédia de Santa Catarina" - como se o estado todo estivesse afetado. Na verdade poderíamos tratar como a "Tragédia do Vale do Itajaí", quem sabe assim dismistificaríamos essa história de que o estado todo esteve debaixo dágua. Bom, nesta quarta feira vamos mostrar no Jornal da Record o prejuízo (prejuízo????) das seguradoras com os sinistros da enchente. Estima-se que elas tenham pago até agora em torno de 13 milhões de reais em indenizações a proprietários de carros que "naufragaram" na inundação. Calcula-se que cerca de 2 mil veículos segurados tenham sido danificados, 70% deles com perda total. Mas que perda total é essa? Para o dono do carro não é porque ele vai receber o dinheiro do carro de volta e comprar outro mais novinho, juntando um pouquinho mais de grana. Ouvi dizer que teve gente que já tava com o carro todo amassado, riscado, com danos no motor, problemas que não valiam a pena acionar o seguro, e levou o possante pruma área bem alagada até ele ficar com peixinhos nadando perto do retrovisor. Boa chance de trocar de carro!

Perda total para as seguradoras? De jeito nenhum! Mesmo pagando a cobertura total, as empresas pegam seu carrinho encharcado, mandam dar uma "garibada" e colocam pra vender em leilão. Tá bom que o preço acaba sendo mais baixo do que a empresa pagou aos segurados, mas e o que você pagou de seguro até seu carro naufragar? Dependendo do caso ainda sobra muita gordurinha pras seguradoras.

Tive dó do seu Maurício. O carro dele, um Scort 91, tinha apenas 4 meses de uso (na mão dele). Molhou até o teto. E sem seguro. O camarada ainda tá sem serviço e a casa onde morava foi condenada. O coitado mandou o carro pruma lavação (como se chama aqui os lava-a-jato) e tá tentando botar o bicho pra andar. Mas já sabe que vai gastar uma grana que não tem. Pior ainda é ter, depois, que conviver com o cheiro podre que vai exalar dos bancos e carpetes.

Infelizmente, ou felizmente, ele só não vai sentir o cheiro de podridão das seguradoras que faturaram em 2008 mais de 1 bilhão e meio de reais em SC e estão temerosas de ter de pagar em torno de 500 milhas pelas indenizações totais. Que mal negócio hein?

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário