segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Azar de uns, sorte de outros!

A Caixa Econômica Federal começou neste dia 22 a receber os requerimentos dos trabalhadores que foram afetados pela enchente e têm direito a sacar o saldo do FGTS. Poderão retirar o dinheiro aqueles que moram em endereços atingidos pela inundação, nas cidades onde foi decretado estado de calamidade pública ou de emergência. Na minha opinião, a iniciativa do Governo de liberar os saques pode parecer "bondade" mas me sôa mais como um desencargo. Claro, é uma garantia e direito do trabalhador ter acesso ao FGTS, mas entendo que o governo está querendo dizer "Usem seu próprio dinheiro para consertar ou readquirir as coisas levadas pelas águas. Assim não precisaremos desenbolsar tanta grana assim!" O decreto é louvável, talvez seu objetivo não seja tanto assim.

Outra questão é que essa alternativa acabou beneficiando também gente que não precisa. Em Blumenau e Itajai, por exemplo, 100% dos trabalhadores que têm direito ao fundo, poderão sacá-lo. Até mesmo aquele que mora numa bela cobertura fora da área atingida e viu a inundação de cima apenas. Sorte deles que vão poder usar o dinheiro para trocar de carro, reformar o apê, trocar a decoração e, quem sabe até, fazer um cruzeirinho pelas ilhas gregas. Não tem jeito mesmo... pobre só se estrepa. Enquanto alguns vão ter uma Natal mais pomposo, graças a inundação, outros vão pagar carnês das Casas Bahia até vir uma nova enchente.

1 comentário

Anônimo disse...

Legal ver que você também mantém um "bloog". O encontrei no site do Prates.
Parabéns pelo seu trabalho na Record. Sempre acompanhamos aqui em Itajaí. Os jornalistas acabam fazendo parte da vida do povo até mais do que alguns parentes, já que não é raro vermos os jornalistas todos os dias na tv ao passo que muitos parentes só vemos nos fins de ano rs.

Sucesso!!!
Ronaud

Postar um comentário