quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Mudanças e novos desafios

Voces devem ter percebido que tenho demorado um pouco mais para postar. Realmente meu ritmo diminuiu um pouco aqui - mas só aqui, porque na vida profissional houve uma aceleração extraordinária. Coincidentemente, ou não, falei sobre mudanças num post anterior, lembra? E aqui estou eu provando da minha própria filosofia. Estou num quarto de hotel em São Paulo, vasculhando a internet atrás de apartamento. Fui convocado a abandonar a tranquilidade de Florianópolis para encarar a balbúrdia da paulicéia desvairada. E não é só a passeio não!

Na verdade, há tempos buscava essa mudança, mas não esperava que ela viria tão rápido. Enfrentar a loucura de uma cidade como São Paulo é para poucos - precisa-se de paciência, uma boa dose de prudência e estômago. Sim, estômago para digerir (não literalmente) tudo o que a cidade oferece, de bom e de ruim. São Paulo tem o lado negro - a violência, o trânsito, a poluição, o barulho. Mas tem o lado que supera tudo isso - a universalidade. A cidade é composta por pedaços do mundo todo. Ora parece que você está em Nova York, ora em Shangai, ora na Itália, Nova Zelância, Grécia, Jerusalem e uma outra infinidade de locais. Tudo separado por quarteirões. A melhor comida italiana está aqui. A melhor japonesa, tailandesa, mediterrânea... muito melhor até que em seus países de origem. Aqui há cultura, há arte e, mesmo que você não acredite, há lazer.

Vim para crescer e encarar novos desafios, chacoalhar o limo, expurgar o musgo antes que ele se formasse. Como disse no post anterior, "sair do marasmo, dar uma "agitada" na vida antes que seja tarde demais". E no meu caso é uma volta às origens. Aqui nasci, para cá voltei completando mais um ciclo da minha vida. São Paulo é assim... ame-a ou deixe-a! Ja a deixei um dia, agora vou voltar a amá-la! Me desejem sorte.

2 comentários

Ju Sizinando disse...

Amigo
Desculpa, mas ainda estou digerindo a informação. Vai ser muuito difícil conviver com tanta distância. Sei o que isso representa na tua vida profissional e me alegro com isso. Mas não posso dizer que essa mudança me faz feliz.
Vou sentir muito a falta da amizade desse casal que eu amo, do carinho do papai e da mamãe e dos nossos churrascos e bebedeiras.
Mas uma promessa eu faço: sempre que eu for a São Paulo guardarei um espaço para ver meus amigos queridos.
Saudades desde já! Sucesso.
Super beijo

Anônimo disse...

Boa sorte, ora essa!
Contudo, você citou a frase "Ame-a ou deixe-a."
Deixou-a um dia.
E agora volta a amá-la.
Não concordo com essa sua colocação, você já vai entender: Posso amar a cidade onde vivo, sair dela por uns tempos mas nunca vou deixar de ama-la.
São Paulo, conheço realmente pouco, mas o pouco que conheço, já me permite amá-la.
E não me diga que vai deixar de amar Florianópolis agora...
Volte sempre que quiser!
Abraço.
Renate

Postar um comentário