sábado, 28 de fevereiro de 2009

Dos manés aos manos

Em primeiro lugar peço perdão aos meus leitores pela ausência dos últimos dias. É que realmente a nova fase em São Paulo está me tomando um tempo danado e aquelas horinhas que sobrariam para escrever algo estão sendo tomadas por cansaço, sono e falta de criatividade. Não que a cidade não incentive isso, a criatividade. Pelo contrário! São Paulo é um celeiro maravilhoso de idéias pra se por no papel, ou melhor, na tela do computador. É que nesse momento de transição fica difícil pensar em algo criativo e atraente quando a rotina tem sido de muito de trabalho e correria atrás de apartamentos. Mas, apesar de paulistano nascido e mal-criado aqui, achei algumas curiosidades interessantes, depois de tanto tempo longe:

- em São Paulo churrasqueira na varanda do apartamento chama-se "espaço gourmet";
- e são raríssimos os apartamentos com eles. Só os mais novos, construídos ha menos de 2 anos;
- aqui, imóvel é mais barato que em Floripa. Já o aluguel é bem mais caro;
- aqui Mané é um cara folgado, burro, inocente ou otário. Já em Floripa é o cidadão da ilha;
- "não tem?" aqui é "entendeu?";
- "Dás um banho" em Sampa é "arrepia brother";
- e se eu falar que tal coisa custa "uns dez pilas" me perguntam quanto vale de verdade!

Outra coisa: transitando por aqui você se sente no nordeste. Porque dizem que em São Paulo tem mais "paraiba" que gente! E o pior: tudo corinthiano! Nada contra, mas a gente percebe que o "timão" é a alegria da maioria dos paulistanos que nem ligam pras baladas do Ronaldo. Só ligam pra provocação dos são-paulinos e aí o pau come feio!

Sinto saudades de Florianópolis mas não vou me render a isso. Afinal a gente sofre menos quando tenta esquecer algumas coisas boas que vivemos. Agora é hora de inverter. Se antes São Paulo era sinônimo de lazer hoje é de trabalho. Pelo menos já sei onde vou passar minhas férias - me aguarda Jurerê!

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário