quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Vem aí o vale-geladeira!

Que o governo do Lula é o governo dos "vales", a gente já sabe - vale-leite, vale-gás, vale-escola... vale tudo! Aqui não tem essa de ensinar a pescar não, o negócio é dar a vara, a isca, o samburá e, se o mar não estiver pra peixe, o governo arruma até o pescado. Mas enfim, fazer o que se essa é a política assistencialista do PAI LULA na nossa pátria-mãe?

E depois de dar de tudo pro povão, o que faz a popularidade do nosso presidente ficar nas alturas, vem mais vale por aí. Agora será o vale-geladeira. Isso mesmo! O governo estuda uma forma de dar geladeira pro brasileiro pobre. O assunto foi discutido essa semana em Brasília mas ainda não tem data definida pra entrar em vigor. Falta definir quem vai bancar a compra delas (como se a gente não soubesse que vai entrar nessa fria!).

A desculpa do governo em querer trocar o utensílio de 10 MILHÕES DE BRASILEIROS é a economia de energia. As velhas consomem muito e todo mundo precisa gastar menos luz. Só tem um detalhe: a geladeira é um dos eletrodomésticos que menos consomem energia. O que o governo pretende gastar subsidiando a compra delas, poderia muito bem ser investido em sistemas de aquecimento solar populares para substituir o chuveiro elétrico - esse sim o principal vilão do consumo de energia no país. A cada 1.500 reais gastos com os equipamentos, o governo economizaria outros 1.500 em geração, distribuição e transmissão de energia. Enfim, todos sairiam lucrando ao invés de quem só trocar a geladeira.

Ah tá, mas aí os fabricantes de geladeira não iam vender nada! Será que faltou lobby dos vendedores de aquecedores solares? Hummmm......

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário