quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Tabagismo com os dias contados?

Da secretaria de Saúde de São Paulo:

Após uma semana, adesão à lei antifumo é de 99,2%

Na primeira semana da lei antifumo, as blitze diárias de fiscalização constataram que a adesão dos paulistas à norma é praticamente total. Durante os sete primeiros dias de vigência da lei, foram fiscalizados 7.428 lugares. Desses, 99,2% já cumpriam a lei. Apenas 55 estabelecimentos foram multados pelos agentes da Vigilância Sanitária e do Procon. As autuações corresponderam a menos de 1% dos locais fiscalizados.

No interior de São Paulo, foram realizadas 4.879 fiscalizações, com 41 autuações. Já na capital paulista, foram 2.549 fiscalizações e 14 multas aplicadas. As ações continuarão ocorrendo diariamente, em horários variados, incluindo madrugadas, dias úteis e finais de semana. A adesão confirma o que já vinha sendo constatado durante as blitze educativas, realizadas antes de a lei entrar em vigor, quando os fiscais orientaram os estabelecimentos sobre as medidas a serem tomadas. Nesse período, 84% dos estabelecimentos visitados já haviam proibido o cigarro em ambientes fechados.

Será que, ao contrário da Lei Seca, a do cigarro vai pegar?

3 comentários

Matheus Oliveira disse...

O tomara que essa lei pegue, pois assim já é mais um motivo para as pessoas tentarem parar de fumar.

Anônimo disse...

Ogg,
Ogg Ibrahim!
Como vai, caro?
O comentário do Matheus assinala que agora as pessoas fumantes poderão "tentar" parar de fumar.
Para largar o vício do cigarro existe um único caminho, não precisa nem "tentar": basta PARAR. Pronto. E que ninguém venha me dizer que precisa "tentar" fazer isso. Se vai tentar é porque não quer largar o vício.
É simples assim.
Abraço.
Renate

Anônimo disse...

Ogg,
Ogg Ibrahim!
Vou usar este espaço para lhe fazer um pedido santo:
Escreva sobre a injustiça a que estão sendo submetidos os aposentados e pensionistas do Brasil. Escreva reforçando a malandragem do governo em achatar os ganhos dessa classe que suou muito para pagar as contribuições durante vida toda afim de ter uma aposentadoria decente e que, com o passar dos anos, foi achatada e hoje as perdas são imensas. Seja atrevido e escreva também que o governo (ou DESgoverno) está fazendo campanha política para as proximas eleições aumentando o valor acima da inflação do bolsa família nas vésperas do ano eleitoral (isso não caracteriza compra de voto com dinheiro público?) e enquanto isso os APOSENTADOS são relegados. Ouse, Ogg, seja forte nos argumentos. Tem que dar certo com sua prestimosa ajuda.
Super abraço.
Renate

Postar um comentário