domingo, 26 de abril de 2009

Pouca-vergonha pouca é bobagem!

Eu tento com todas as forças, me desdobro para tentar acreditar que esse país é sério, mas não consigo. É muito difícil, um esfoço sobre-humano! Quando o escândalo das passagens aéreas do congresso veio à tona, a gente imaginava que a bandalheira ia acabar, que vão moralizar a coisa, cortar cabeças, cobrar o dinheiro de volta... mas não! A gente acaba vendo uma sujeira ainda maior que nem debaixo do tapete está - tá em cima mesmo. O descaramento desses pilantras que a gente eleje para criar leis no país extrapola os limites do bom senso, da razão. Aliás, esses caras nem sabem o que é isso... bom senso, razão. Eles só acham que tem razão, sem saber seu significado. E a ladroagem com as passagens aéreas é apenas a ponta de um novelo que envolve muito mais roubalheira do dinheiro público. Conforme publicou a Folha nesse domingo, esses indivíduos ganham 16 mil reais de salário mas tem pra gastar entre 50 a 120 mil reais por mês pra manter a corja que os cerca.

E sabe o que é pior? Que esses vagabundos da república ganham tudo isso pra aprovar projetos que "podem mudar a vida de muita gente". Por exemplo, os projetos que criam o Dia da Amamentação, o "Dia do Jacaré do Papo Amarelo", o "Dia Nacional da Preguiça" (talvez o que mais combina com o Congresso). Ou ainda perdem tempo em aprovar leis que dão nome a ruas e praças públicas e concedem titulos de cidadãos a famosos desconhecidos que nunca fizeram nada em prol de nada. Sabe a trabalheira que dá esse processo? O tempo que se perde com essas asneiras poderia ser aproveitado com coisas realmente importantes pro país.

Mas eles fazem coisas importantes sim. Se desdobram em sessões extraordinárias para aumentar os próprios salários. O que eles querem agora é bastante "honesto". Para acabar com a verba indenizatória que gera tantos escândalos, esses ladrões parlamentares desprovidos de caráter e escrúpulos querem incorporá-la aos seus vencimentos. Como essa verba é de cerca de 15 reais, o salário deles passaria para uns 31 mil por mês. Ou seja, querem legalizar o roubo, homologar a fraude, positivar a dilapidação. Meus Deus! Isso acontece e nada muda. Acho que o país viveria muito bem com apenas uns 20 deputados sérios e mais uns 10 senadores honestos (se é que eles existem). O resto da vagabundagem poderia ser mandado pro inferno... mas sem passagens aéreas bancadas pela câmara.

3 comentários

Anônimo disse...

Na verdade, a minha intenção era comentar o artigo "O mundo dá voltas", publicado no site do Voges, mas como não o encontrei em uma rápida olhada no seu blog, permita-me fazer isso aqui! Belo artigo e parabéns pelas conclusões a que chegou, mas tive a impressão de que mesmo dizendo que superou os "amigos da onça", ainda está magoado! Isso não lhe faz bem e tem mais: pergunto-lhe se esta experiência te ajudou a superar certa marca registrada pela qual ficara conhecido em Campo Grande, a arrogância? Não se chateie comigo, mas este era um traço bastante marcante em você, algo facilmente percebido ao encontrá-lo e, olha que digo isso na condição de telespectador que não pertence ao rol dos "amigos da onça", mas sim de quem teve uma ou outra oportunidade de encontrá-lo, em diferentes locais e situações! Um abraço e sucesso pra ti!

Ogg Ibrahim disse...

Caro amigo do comentário... em primeiro lugar, obrigado pelo desejo de sucesso. Só queria justificar que fui tachado de arrogante pelos que pouco ou quase nada me conheceram, como você mesmo, que diz que me encontrou em "uma ou outra oportunidade". Mas não o culpo - o simples fato de ser da tv reforçava essa imagem. Graças a Deus, cheguei onde cheguei por ter a humildade como linha de conduta da minha vida, não só profissionalismo, e isso apenas os poucos e sinceros amigos que deixei aí conheceram. Lhe dou a oportunidade de me conhecer melhor um dia e saberá como realmente sou. Ou então leia alguns de meus artigos anteriores no blog e poderá ver através deles o quanto algumas lições me fizeram enxergar a vida de maneira mais simples - e isso muito antes de entrar para a televisão.
Fique com Deus e um grande abraço.

Marcia disse...

Há uma certa contradição quando o anonimo acima diz que teve uma ou outra oportunidade de encontrá-lo, em "diferentes locais e situações", e que como telespectador percebeu um traço muito marcante em voce, a arrogância.Engraçado, nunca tivemos contato, mas o via sempre com sua esposa nas praias de Floripa, e outros locais, sempre acompanhado de amigos, e até mesmo sozinho, presenciei meu filho, em um supermercado, feliz da vida por voce estar lá e ele sorrindo pra voce.Prontamente voce fez um gesto de carinho para ele e o atendeu com toda a educação e gentileza. Acredito que se voce fosse esta pessoa arrogante, simplesmente teria ignorado a situação.Ao contrario, na ocasião voce mostrou-se atencioso, amigável, simpatico e humilde.
To achando que este anonimo ta é com crise de ciúmes de voce.
Abraços da Marcia e Felipe, meu filhinho.
Sucesso, e parabens pela apresentação no jornal da Record
aos sabados.

Postar um comentário