segunda-feira, 13 de abril de 2009

O mundo dá voltas

Esse dito popular é verdadeiro. Assino embaixo com outro ditado: "Há males que vem para o bem". Poucas pessoas, apenas os amigos verdadeiros, sabem que enfrentei uma situação bastante complicada nos últimos dois anos em que morei em Campo Grande. Ali tenho poucos amigos e muitos "conhecidos" se diziam amigos. O fato de ser uma pessoa pública acabou me nomeando "amigo do peito" de várias pessoas com quem mal tive contato. O gozado foi que, ao deixar a TV (por conta própria, claro, e não por decisão da empresa como muitos disseram), esses supostos amigos desapareceram - me deletaram do MSN, da lista do orkut, das festas e eventos sociais. Não me fez falta! Eu precisava mesmo é de um recolhimento para avaliação das perdas. Foi o que fiz! Fiquei quieto no meu canto, abandonei as baladinhas, reduzi minha frequencia nos bares. Quando deixei a cidade a convite da Record para ir para Florianópolis alguns amigos, os de verdade, ouviram de gente que nunca frequentou minha casa: "Coitado foi embora porque não conseguiu mais nada aqui". Claro, mais nada que pudesse me fazer crescer, isso sim.

O mundo girou e agora ouço dos mesmo amigos que aqueles "supostos camaradas" agora me vêem em rede nacional, na apresentação do Jornal da Record ou em matérias especiais do Domingo Espetacular e dizem "Pô, o cara se deu bem mesmo! Amigão meu"! Amigão? Depois que conquistei reconhecimento nacional virei amigão de um monte de gente?

Depois de entrar para o time de apresentadores do Jornal da Record (e olha que é só nos plantões de sábado) os pedidos de amizade no orkut aumentaram, assim como de adição no MSN. Percebi também que as visitas ao blog também cresceram. Será que antes eu não tinha nada de interessante pra dizer e agora tenho? A esses que deixaram as farpas de lado e se tornaram meus "amigões do peito", o meu humilde agradecimento - foram vocês que com toda a falsidade despejada que me fizeram distinguir os amigos de verdade no meio de tanta hipocrisia. A estes, que independente de eu ser um jornalista nacional ou um "quebrado", o meu carinho e apreço eternos.

4 comentários

Unknown disse...

Boa Ogg!!!! Não fiz parte da tua vida lá em Campo Grande, mas fui abençoada por Deus em ter conhecido tu e a Dé aqui em Floripa e ter vocês como muito mais do que amigos. Vocês sempre foram meus papai e mamãe,e vão ser pra sempre.
Só que eu, ao contrário desses que tu falas aí neste texto, preferia muito mais ser tua amiga antes de tu chegar no topo. Porque pelo menos tu estavas mais pertinho de nós.
:(
Continuo vibrando com a tua felicidade em qualquer lugar, e em qualquer status. Tu e a Dé são daqueles amigos que eu quero ter PARA SEMPRE perto de mim.
Obrigada pela amizade, obrigada pelo carinho de sempre.Estou muito feliz por ti!

Anônimo disse...

Ogg,
Ogg!
Que texto mais "afiado" você escreveu! Cortante. Navalhesco, como dizia um "amigo" meu, a quem um dia meti a boca (rss) e ele me disse que fui isso. Texto definitivamente esclarecedor àqueles que o tiveram como um "acabado", e não souberam ser amigos incondicionais. Maioria se aproxima do outro para obter alguma vantagem. Vou te dar uma dica: SEMPRE, na caminhada profissional, bem sucedida ou não, você irá deparar-se com amigos e amigos. Mostre sempre a todos que você é bacana. Ah, sim, PRECISO dar um jeito de ver você na TV. Até agora não consegui, lamento tanto!
Super abraço, famoso Ogg.

Anônimo disse...

Gostei muito do texto. Para quem conhece voce sabe o quanto batalhou, enfrentou obstáculos, entretanto, como poucas pessoas, voce entendeu que o sucesso está ligado à ação, e que para prosperar, devemos correr atras, se mexer. E foi o que voce fez. Tê-lo como amigo, é mais que gratificante é um previlégio. Pessoa simples, que cativa a todos. Excelente profissional. Parabéns pelo teu sucesso, continue sempre assim demonstrando capacidade e força de vontade. Para seus fãs voce será sempre o famoso Ogg.
Um grande abraço.

Luiz Carlos disse...

Interessante o comentário do anônimo (provavelmente um dos seus amigões) que diz precisar dar um jeito de ver voce na TV e que lamenta por isso. Provavelmente ele não tenha encontrado tempo, pois prefere atualizar-se com o que você escreve em seu BLOG.
Parabéns Ogg, pelo seu trabalho. Continue sim, batalhando pelos seus objetivos. Um abraço.
Ah, ele tornou-se famoso sim, pelo que conseguiu conquistar até agora e com certeza, pelo seu profissionalismo, conquistará muito mais.

Postar um comentário