sábado, 13 de junho de 2009

A tecnologia é uma merda... mas é fundamental!

Uma vez comentei aqui (deve estar em algum post antigo) sobre a tecnologia que nos cerca e muitas vezes nos afasta. Eu quis dizer que em razão dos MSNs, Orkuts, Facebooks, Skypes, entre outros, as pessoas estão perdendo o contato pessoal para apenas "teclar" com os amigos. Poucas pessoas, hoje, ligam pra dar um recado - é mais fácil usar a mensagem celular ou o orkut. Pra bater papo então, o Messenger é o canal - afinal você pode conversar durante o seu trabalho ou estudo sem ter um torcicolo por ficar com o telefone prensado entre o ombro e o ouvido. Com o advento dos smartphones aí é que a coisa ficou ainda mais fácil. Você pode fazer tudo isso acima no trânsito, na sala de espera do dentista, dentro do ônibus, no metrô e até mesmo no banheiro enquanto faz suas necessidades fisiológicas.

Esta semana chegou meu mais novo brinquedo. Depois de dois meses sem um smartphone (que me foi levado em apenas um mês de São Paulo) resolvi comprar outro. Foi um salto em relação ao anterior que já era um bom aparelho. Aqueles que não tem muita intimidade com as tecnologias (como muitos de meus amigos) acham "uma verdadeira perda de tempo" esse tipo de coisa. Mas, confesso: é como carro com vidro elétrico e ar condicionado - depois de ter um você não quer saber de outros que não tenham!

Os smartphones, para quem não sabe, são verdadeiros escritórios portáteis através dos quais você pode passar e receber emails, navegar na internet a uma boa velocidade, dirigir usando GPS, fazer video-conferências, ler e digitar documentos, tirar fotos, ler códigos de barras e, vejam só, até mesmo "telefonar para outra pessoa"... rs. E a cada mês que passa surge uma nova aplicação. São ferramentas vitais para quem, como eu, usa-as constantemente. Muitas vezes, no meio do trânsito, fui obrigado a fazer uma transferencia bancária urgente usando a internet do telefone. Ou até mesmo abrir um email e respondê-lo imediatamente para agilizar um negócio. Sem meu amiguinho, as coisas não andariam tão rápido.

Tá bom, tá bom, você vai dizer que há menos de 20 anos a gente não tinha nem celular e internet e era feliz do mesmo jeito. Mas, meus amigos, vocês conseguem vive sem sexo depois de experimentá-lo pela primeira vez?

Admito, adoro o campo mas prefiro o agito dos shoppings. Amo feriado, mas não consigo ficar mais que dois dias longe do vai-e-vem das cidades grandes. Se as tecnologias estão aí invadindo nossas vidas cada vez mais, porque não usá-las? O melhor de tudo isso é poder usá-las pra convidar seus amigos prum vinhozinho com queijo no seu apartamento. Aí, desligar tudo depois não vai fazer mal a ninguém.

1 comentário

Karen Martins disse...

Esse eh o meu amigo Ogg, cheio dos gadgets!
Mas eu o entendo perfeitamente afinal adoro uns brinquedinhos tecnológicos tmb!
Bjs

Postar um comentário