domingo, 21 de junho de 2009

Canudo ou sabdoria - o lado irônico!

Acabaram com o diploma de jornalismo. UFA, ainda bem! Vou já retirar aquele quadro ensebado da parede que traz o nome de uma faculdadezinha sem-vergonha que fiz só pra poder trabalhar na área. Fico triste apenas por causa das fotos da formatura, da festa, dos churrascos que fizemos pra juntar dinheiro pra pagar a festa, das rifas, daquele videozinho safado que produzimos pra mostrar os quatro anos de tempo perdido. Tudo agora vai pruma caixa que será colocada na última prateleira da minha empoeirada garagem.

Bom, pelo menos minha formação vai servir pra uma coisa: se algum dia eu for preso vou ter cela especial. Ou será que o Gilmar Mendes também acabou com esse benefício? "Quem tem formação superior pode! Mas se for jornalista, acho que não precisa condição especial não!", deve ter pensado ele.

Outro dia encontrei um colega de profissão:
- E aí Aderbal, o que tem feito?
- Ah, agora sou cozinheiro de um restaurante a quilo ali na Lapa! E nas horas de folga sou jornalista.
- Mas como tu conseguiu isso?
- Não foi fácil não. Exigiram diploma de culinária do Senac. Foi um sufoco!

E sabe que já comecei a sentir os efeitos da decisão do Gilmar? Na hora de apresentar um documento no supermercado pra pagar com cheque, mostrei a carteira da FENAJ. Chamaram segurança, me colocaram de mão na parede e apalparam tudo quanto é lugar do meu corpo. E olha que tava apenas comprando pasta de dente e escova. Tive de mostrar a carteirinha de membro da Associação dos Músicos Eruditos de Camanducaia pra não sair dali algemado.

Cara de sorte é o faxineiro do meu prédio. Ao sair do elevador dei de cara com ele se vangloriando do novo crachá. Tinha o logotipo da "Grobo". Perguntei se ele tinha conseguido vaguinha de emprego na faxina de lá. "Quiéisso Doutô! Agora sêmo colega! To de repórte setorista, só faço matéria de saúde e higieni. Afinal, eu manjo da área né?!".
Corri pro Senac pra ver o que tinha de curso por lá. Sei lá né... só pra grantir o futuro!

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário