segunda-feira, 8 de junho de 2009

Quando o menos é mais!

Desculpa pessoal pela falta de atualização do blog nos últimos dias. É que, apesar de estar rodeado de assuntos diariamente, sempre me falta o que dizer aqui. Não quero que este blog seja um repeteco de milhares de outros que reproduzem noticias do dia-a-dia, muitas vezes "control C, control V" dos noticiários da internet. Aliás, meu blog não é para dar notícias e sim para comentá-las. E quando não tenho o que dizer ou quando não quero dizer nada a respeito do que é noticiado por ai, prefiro a quietude a falar besteiras repetidas. Minha vó me dizia: "se a gente tem duas orelhas e apenas uma boca, significa que precisamos ouvir mais, e falar menos". Nesse caso o menos é mais.

Eu poderia até comentar aqui a notícia do momento - a misteriosa queda do avião da Air France. Mas voces leitores já devem estar cansados de ouvir falar nisso. Poderia falar sobre "A Fazenda", da Record. Mas, como sou um "anti-BBB", não seria de bom tom falar mal de um programa produzido e exibido na empresa que me paga o salário. E também, como não tenho assistido, não tenho propriedades para fazer juízo de valores.

Pra finalizar, só quero comentar aqui que tem cinco milhões de reais perdidos por aí, sem dono. É verdade. É o prêmio da Mega-sena do dia 11 de março que o ganhador ainda não foi buscar. A aposta vencedora é de uma lotérica de Taubaté. Até procurei no lixo meus ultimos jogos mas não fui eu... senão estaria escrevendo como são as férias numa ilha paradisíaca do Caribe. E você? Já conferiu seus ultimos jogos? Quem sabe aquele bilhete que tá mofando no bolso daquela calça que você nao usa faz tempo não é o premiado? Mas corre porque o prazo termina nesta terça feira. Aí, babau!! A grana volta pro governo.

Sabe quanto isso já rendeu desde o sorteio? 30 mil por mês (na poupança) vezes 3 é igual a 90 MIL REAIS! E eu aqui contando as moedinhas pra pagar o IPTU desse mes. Boa semana!

1 comentário

Anônimo disse...

Ogg,
Ogg Ibrahim!
Bom o seu texto, gostei. Mas discordo de um dizer seu: "Mas corre porque o prazo termina nesta terça feira. Aí, babau!! A grana volta pro governo.".
O dinheiro não volta pro governo. Finalmente o dinheiro VAI pro bolso do governo, que é tudo que ele quer. Até então, o dinheiro era de todos, das apostas, apenas depositado numa conta especial a espera de um sortudo dorminhoco e distraído. Oh, céus, eu nunca fui pra Taubaté mas também fui conferir minhas apostas velhas... Vai que, né?
Super abraço.
Renate.

Postar um comentário