sábado, 24 de abril de 2010

Meiguice que contagia

Diz aí: sou ou não sou meigo?

Nunca vi, nesses meus 45 anos de vida, uma atitude que contagiasse tanto as pessoas. Falo da foto do Governador Serra na capa da Veja. A pose tipo "político-carente-precisando-de-voto" desperta carinho até nos mais sisudos machões (será mesmo?).

Se bem que, quem conhece nosso governador de perto sabe que ele não todo meiguice como demonstra na foto. Eu mesmo já tomei algumas patadas em coletivas ao lhe fazer perguntas um tanto indigestas. Mas também não é nada que magoe... Serra tem seu lado cativante quando está de bom humor (o que é raro!).


O mais engraçado de toda essa situação é que a pose tem sido repetida em todos os confins desse Brasil. Aqui mesmo na Record o Facebook de dezenas, centenas de colegas, foi invadido por fotos pessoais de maozinha no rosto e olhar lânguido pedindo cafuné. Mas não é só aqui não. No Twiter então, parece que só vejo posts de uma mesma pessoa, tamanha a quantidade de gente que decidiu adotar a mesma meiguice - uns com a mão direita colada ao rosto, outros com a esquerda, não importa! O que vale é saber fazer aquele olharzinho de cachorro pedindo comida. Pena que a gente não consiga baixar as orelhas como os cães.

Agora, se depender do número de simpatizantes que Serra ganhou com essa languidez toda, a eleição tá no papo (a de candidato meigo, claro). Ao contrário de Dilma que tem feição mais de mulher-mal-amada do que sogra viúva que mora com a filha e o genro. Quero ver a dama do PT vencer essa competição. Nâo me refiro à eleição e sim a de "candidato mais meigo do ano". E olha que não vale botox nem photoshop. Vai lá Dilma, amolece ai!

E só pra não ficar de fora, lá vai a minha pose "meiguice-a-toda-prova". Vamos ver se ganho do Serra.

4 comentários

Karina Sensales disse...

Olá!
Sem preferências partidárias, mas acho que nenhuma meiguice ganha do dinheiro no bolso. Somos um país de miseráveis em maioria e, como estes estão sendo privilegiados pelas tantas bolsas do governo, não acredito que a meiguice do Serra será o suficiente para ganhar essa eleição! Mas é isso aí, cada povo tem o governo que merece. E nós merecemos o PT!
Ah! E com essa foto, acho que dá para vc ganhar alguns eleições dentro da Record!
Abraços
Karina

Unknown disse...

Realmente, os seres humanos vêem as coisas da maneira que melhor convém... Evidente que a capa da Veja tem sido usada pela militância do PSDB, e pelos simpatizantes da candidatura Serra, para reforçar a campanha tucana. Do outro lado, os simpatizantes do PT aproveitam para atacar Serra. Tem representante dos dois grupos entre os que adotaram a pose. Mas, a maioria das pessoas, que não tem um posicionamento partidário prévio, apenas ridiculariza a foto, exatamente em função da meiguice artificial e surgida em tempos de eleição. O saldo é negativo. Eu não ia querer isso pro meu candidato... Ajuda a mobilizar a militância, mas esta já tinha seu voto definido. Os indecisos, que ainda podem ser conquistados por um ou outro candidato, afastam-se mais do que se aproximam do Serra, com esta capa da Veja. Aliás, a própria revista reforça seu estigma de partidarizada neste episódio.

Débora Quirino disse...

Ô cosa meiga da mamis!Ui!

Maria Marçal disse...

rsrsrs
Gostei mesmo foi da tua foto!

Sinceramente, acredito que o eleitor nessa eleição irá pela palvra do Lula.

Sou anti-PT e isso me faz pular para o Serra.
A Dilma aqui no Sul foi muito competente e até sou sua amiga no tempo que trabalhamos juntas na Assembléia Legistativa e do mesmo Partido.

Mas não consigo votar no PT.

beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

Postar um comentário