segunda-feira, 18 de maio de 2009

Pautas que sonhei fazer!

Hoje cheguei na redação e recebi a incumbência de cumprir uma pauta incrível: "Ogg corre pro Paraná porque foi decidido que o deputado Fernando Carli Filho, o causador do acidente-assassino que matou dois jovens foi condenado e vai direto pra cadeia quando deixar o hospital. Além disso vai ter de pagar uma indenização de 10 milhões de reais às familias das vítimas". Aí quando eu me preparava pra sair, já me avisaram da segunda incumbência: "Depois você segue para Brasília porque o ex-diretor de recursos humanos do senado que usou a antiga babá pra fazer falcatruas foi encarcerado e vai pegar 35 anos de cadeia". Cumpri os dois assuntos. Já cansado do dia de trabalho, quando repousava no hotel, recebi uma ligação da redação que queria me passar o assunto do dia seguinte. "Ogg, fica em Brasília porque também saiu a cassação do Edmar Moreira, aquele que tem um castelo milhonário. Vão vender o castelo e o dinheiro vai ser aplicado em obras sociais. Ele vai ser encaminhado pro presídio de segurança máxima de Campo Grande/MS, e vai ficar junto com o Fernandinho Beiramar" (Ihh... acho melhor não juntar dois criminosos desse porte, pensei). Mas veio mais recado, "Aproveita e compra passagem para o Tocantins e vai gravar a chegada do Governador Marcelo Miranda (não o do MS) algemado na delegacia de polícia. Ele será preso por usar dinheiro do governo pra comprar jóias e lingeries pra esposa. Além disso pagou viagens dela pra vários lugares com nosso dinheiro também". Aí tive de perguntar: "Mas peraí, eu não ia cobrir o julgamento do Gilmar Mendes do STF que foi exonerado e vai responder a processo por ocultação de informações e beneficiamento ilícito, além de crime de racismo contra outro colega ministro? Não esse caso vai ficar pro Lúcio que também vai acompanhar o indiciamento do Sarney por encobrir deputados e senadores envolvidos no escândalo das passagens aéreas. Esse também deve cair logo. Falando nisso, saiu também a condenação de todos os deputados e senadores que usaram cotas de passagens do senado com amigos e familiares. Todos serão obrigados a devolver dinheiro e vão cumprir penas alternativas por 1 ano".

Bom, já com tudo o que tinha pra fazer no dia seguinte anotado na minha agenda, resolvi dormir. Ao acordar virei para o lado e vi minha mulher ainda dormindo. Pensei, "Ué, minha mulher não veio comigo!". Olhei em volta e o quarto do hotel estava mais parecido com o quarto do apartamento em que moro. De repente minha cachorra veio me dar uma lambida de bom dia e lembre que também não tinha levado a cachorra na viagem. Pensei estar louco, olhei para o relógio e ainda eram 4 da matina. SUSTO!!! Achei que estava atrasado e ia correndo pro chuveiro quando minha mulher acordou, me puxou pelo braço e me perguntou irritada: "TAVA SONHANDO COM O QUE HEIN? NÃO GOSTEI DO SORRISINHO DE PRAZER QUE VOCÊ TINHA NO ROSTO!!! Voltei a dormir frustrado!

1 comentário

Anônimo disse...

Ogg,
Ogg Ibrahim!
Fossem verdades os seus sonhos das pautas sonhadas, todos nós teríamos, senão sonhos doces, pelo menos, um sono tranquilo.
Mas os seus sonhos são insonháveis, você viu, quase, quase mesmo, se aproximam de pesadelo. O que se vive, conhece e experimenta na conjuntura brasileira, seja no campo que for, quase transcende a horror de pesadelos, infelizmente.
Usurpação de poder, ganância, crimes, desvios, abusos de toda ordem e nada, absolutamente nada, é punido regiamente.
Gostei do artigo, Ogg, gostei mesmo. Traduz tudo aquilo que todos nós gostaríamos poder SONHAR.
Parabéns por conseguir transcrever desejos de sonhos, Ogg. Por isso, pode preservar o seu "Sorrisinho de Prazer".
Abraço.
Renate

Postar um comentário