quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ingenuidade virtual: tô de saco cheio!

Não aguento mais tanta ingenuidade, tanta burrice. Essa semana (e olha que estamos ainda na quarta-feira) recebi inúmeros emails daqueles que são, claramente, uma tentativa de ataque de hackers ou simplesmente de empresas que querem apenas uma lista pra mandar suas promoções. O pior é que as mensagens não vieram diretamente dos "agressores virtuais" e sim de gente da minha lista de contatos, pobres e ingênuos internautas que acreditam nas baboseiras que lhes são remetidas por terceiros.

Por exemplo, me chegou um email que começava da seguinte forma: "Sou a advogada fulana de tal, e conheço a lei. Não menosprezem a validade desta informação, isto é real. Quando reencaminhar este mail, no caso de ser um utilizador de MS Windows, a Microsoft fará um seguimento dos reenvios durante 2 semanas e por cada pessoa que reenviar este mail, a Microsoft vai pagar 245 euros independentemente do emissor; mais, por cada pessoa que reencaminhe o mail após vocês lhe terem enviado, a Microsoft pagar-vos-á 243 euros. Após a 3ª pessoa que receber o mail, a Microsoft pagar-vos-á 241 euros. Em duas semanas, a Microsoft entrará em contacto convosco para confirmação de endereço postal e envio do cheque."

Peraí pessoal!! ACOOORDAAAAA!!! Se fosse fácil assim ganhar dinheiro eu ficaria o dia inteiro na frente do computador enviando mensagens pra minha lista que tem mais de 800 emails válidos. O que as pessoas que reencaminham isso não percebem é que ao fazê-lo estão disponibilizando seus contatos para empresas maldosas que vão entupir sua caixa postal de propaganda enganosa. Pior, isso ainda vai para hackers que vão mandar a todos emails da "Receita Federal", do "Bradesco", com "fotos da Xuxa nua", com uma intimação da "Polícia Federal" ou até mesmo um "clique aqui pra recadastrar sua conta". E esse monte de gente ignorante vai clicar em tudo isso. E vai entupir seus computadores de vírus. E ainda vai colocar outras pessoas na lista desses criminosos virtuais.

Uma época foi aquela história do "seu orkut vai ficar vermelho se você não atualizar". Outra vez foi "o MSN vai ser cobrado se você não clicar aqui". CHEGA!!! Chega de tanta ingenuidade e não me mandem mais porcaria nenhuma porque estou cansado de alertar as pessoas sobre esse tipo de coisa e ainda continuo recebendo estas baboseiras. Por isso que o Brasil está em quarto lugar no ranking dos países mais atacados por virus de computador. Gripe suína é fichinha perto disso! As pessoas acreditam em tudo!! Mas também, pudera! Quem acreditou no Lula e votou nele não vai clicar num arquivinho que chega pelo email? HUMPF!!

4 comentários

Anônimo disse...

Bingo!
Bingooooooo, Ogg!

É isso aí. O Brasil está assim ó de ingênuos que acreditam em tudo. Acreditaram nas promessas do Lula e acreditam em bobagens de internet.
Mas há uma boa diferença entre as duas credulidades. As bobagens de internet rendem. Rendem lucros aos que fazem manutenção dos computadores, para limpá-los dos vírus, rendem lucros às lojas que vendem HD´s destruídos e por aí vai. Enquanto que o crédito ao Lula só faz aumentar os impostos para distribuir mais e mais benesses e bolsas família que nos custam o ôlho da cara, agora também para as gentes do MST.
Em ambos casos, no entanto, a moral da história é mesma: o aceno é com chapéu alheio.

Aquele abraço, Ogg.
Renate

Anônimo disse...

muitas vezes acontece de vc receber e-mails vindo de seus amigos que estao na sua lista de contatos e é eles que estao com virus e o e-mail deles mandam até sem saber para a lista inteira.

pantaneiro disse...

Oi Ogg, ví vc tocando e cantando no Rádio Clube de Campo Grande já algum tempo é claro e hoje o tenho visto nos telejornais da Rede Record.Como Sulmatogrossense torço para o seu sucesso.Falei sobre vc no meu blog(pantaneirorj.zip.net).Valeu.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo, pois já aconteceu comigo.
Um abraço

Postar um comentário