quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Mais uma idéia de jerico!

Será mais uma lei que vai "pro saco". Essa história de querer fazer as motocicletas andarem nas mesmas faixas que os carros é mais um absurdo na tentativa de melhorar o trânsito em São Paulo.

A desculpa, dessa vez, é para tentar diminuir o número de acidentes. Mas será que os "exímios" engenheiros de trânsito em São Paulo não conseguiram enxergar uma coisa óbvia? Proibir as motos de circular pelos corredores vai conturbar ainda mais as faixas de automóveis que já são um verdadeiro caos. Pensem comigo: a frota de duas rodas em Sampa passa das oitocentas mil motocicletas. Levando-se em consideração que quatro motos ocupam o espaço de um carro, será como jogar 200 mil veículos a mais nas ruas.

Se o rodízio pouco resolveu o problemas dos congestionamentos, se essa lei do corredor entrar em vigor, aí sim a coisa vai complicar. Acho que o problema dos motoboys não é eles andarem no corredor, mas sim andarem "a mil por hora" no corredor. Se houvesse um jeito mais inteligente de barrar a velocidade deles com, por exemplo, mais radares de velocidade específicos pra motos e multas mais pesadas pros "cachorros-loucos", talvez a coisa funcione melhor.

Essa lei reflete a velha mania brasileira de resolver tudo pelo jeito mais fácil. É tipo assim: se aumentar o assalto nas calçadas, vamos proibir as pessoas de andar nas calçadas; se crescer o crime em pizzarias, vamos proibir pessoas de frequentar pizzarias. Tenho medo de que aumente o número de infartos durante as relações sexuais - vão proibida a gente de trepar.

Afinal, não é mais fácil assim, acabar com o meio onde ocorre o problema do que acabar com o problema? Brasil, Brasil, Brasil!

1 comentário

Ana Beatriz Camargo disse...

Êee Brasil...

No primeiro momento que as pessoas ouviram sobre proibir os motociclistas de andarem entre os carros, muitos foram à favor - ouvi muita gente dando força a essa proposta de lei. Mas quando pararam para analisar o que realmente há por trás da lei, digo, as consequências que ela trará de fato, mudaram de ideia rapidinho.

Acredito que proibir motos entre os carros é um erro, mas o problema é que muitos motociclitas - e aqui vale generalizar sim - não tem sequer discernimento, noção e escrúpulos para transitar entre os carros. Fazem mil atrocidades, pensam que são os donos da rua e que basta chutar retrovisores para dominar geral.

Quando vejo coisas deste tipo, minha vontade é explodir cada motociclista que passar do meu lado, mas racionalmente falando, o trabalho deles é necessário, mas não da forma que eles o desempenham. Concordo quando você diz que o problema está na velocidade com que eles andam entre os carros. Depois quando acontece algum acidente, o motorista do carro é SEMPRE o culpado porque passou por cima de uma motoqueiro. Ah, me poupe!

Eles que tenham educação. Porque a paciência dos motoristas já acabou há muito tempo. O que diria Jackson Five(Marco Luque), neste momento, hein? Dizer que motociclista é lactobacilo vivo já não cola mais, em muitos momentos eles são, isso sim, pragas urbanas; males necessários...


Ogg, texto brilhante como sempre!
Beijos.
Ana Beatriz Camargo.

Postar um comentário