terça-feira, 14 de julho de 2009

Elianas, Tânias e Sarneys. Iguais nos atos, diferentes na classificação!

Está nos jornais e fui encarregado de cobrir para a Record. A história, simplemente, se repete. Bastaria apenas pegar uma matéria de 2005, quando Eliana Tranchesi (leia-se Daslu) foi presa pela primeira vez, e só trocar os nomes dos envolvidos. Mas a bola da vez agora não é a Eliana. É a Tânia. Tânia Bulhões, nome da suposta ré e da griffe de socialites paulistanas. Usar "Tania Bulhões" como perfume ou na decoração da casa, era sinônimo de requinte, luxo, exclusividade. Agora não acho politicamente correto. "Nossa, será que nossa poltrona Luis XV tá no rolo?". Com certeza, minha cara perua, está sim! Assim como seu perfume e sua lingerie.

Não me espanta que mais uma grife de luxo tenha caído nas garras da Receita Federal, assim como foi com a Daslu. Afinal, os milhonários também têm direito a cometer abusos e deslizes. No caso da Operação Porto Europa foi só descaminho, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Nada mais!

Tânia Bulhões é igual a Eliana Tranchesi e cometeu os mesmos crimes. Só não foi presa ainda. Claro, a polícia e a receita ainda precisam "apurar os fatos", mesmo já tendo jogado para toda a impresa o caso. Agora me pergunto: no que estas duas senhoras da sociedade se diferem de Sarney? O cara emprega parentes, cria atos secretos para beneficiar amigos e aliados políticos (que nem sempre são amigos), desvia dinheiro para uma conta no exterior (quase um milhão de dólares), tem amizades sinistras como a de Edemar Cid Ferreira, do Banco Santos, está envolvido num emaranhado de denúncias desde que assumiu a presidência do senado e NEM DE LONGE SE FAZ ALGUMA COISA OU ALGUMA INVESTIGAÇÃO A RESPEITO!!! Ah, tá... ele é senador! Senadores e outros políticos, como o próprio presidente Lula disse, são pessoas "incomuns", dando a entender que a eles tudo se permite, que eles estão acima da lei.

As Elianas, as Tânias e os Sarneys, na verdade, são tudo farinha do mesmo saco, temperada com corrupção, sacanagem, ladroagem, maracutaias, lavagem de dinheiro e sonegações. O que as Elianas e as Tânias não perceberam é que elas são cidadãs comuns, no conceito do nosso presidente. Ou deixaram de molhar a mão de alguém, a única coisa que faz com que algum figurão seja preso nesse país.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário