quarta-feira, 27 de julho de 2011

Enjôos e desejos - Bebê a caminho, parte 3

É, o homem também engravida!

Sempre debochava de quem dizia que o pai engorda, enjoa e sente desejos junto com a mulher, gestante. "Ah, isso é conversa de quem não tem o que fazer, não há sentido para esse tipo de reação!", dizia eu como se fosse o mais expert dos homens na face da terra. Desculpem a expressão, mas... Ô CACETE!

Putz, nunca senti tanto desejo de comer ou beber algo em toda a minha vida. Um exemplo: outro dia estava eu devorando uma jarra de leite puro e frio, em pé, defronte a geladeira. Mais parecia um neandertal faminto que tinha acabado de abater um tiranossauro-rex. Aí você pensa "mas o que isso tem de anormal?" Não fosse o fato de ODIAR LEITE PURO, ainda mais gelado, nada de anormal! O pior é que antes de atacar a geladeira, senti a boca salivar por causa desse líquido branco e com gosto de tinta a cal que muita gente toma. Só me dei conta do absurdo quando vi minha mulher me olhando como se mirasse um filhote de leão lambendo o pires.

Tá, podem dar risada, mas passei a acreditar nessa transmissão de sentidos de uma mulher grávida para o marido. Só não me pergunte porque isso acontece. No começo da gestação da Débora, ela sofreu um pouco com os enjôos. E eu já sabia que isso iria acontecer porque ela, antes de engravidar, já enjoava só de andar de elevador. E não é que eu também tinha isso? Era comer um pãozinho de queijo, uma azeitona, uma bolachinha sequer, lá vinha aquela sensação de água de esgoto entalada entre o estômago e a laringe. Só faltava correr pro banheiro pra "chamar o Hugo". E dá-lhe a Débora dizendo "Viu, eu te disse, eu avisei, eu sabia!" Sabichona!

Voltando a falar dos desejos, sentado em frente a TV assistindo um DVD qualquer, de repente eu dou "pause", olho pra cara da minha mulher e pergunto freneticamente:
- Amor, tem NESTON em casa?
Preciso dizer que ela disparou uma gargalhada destampada que chegou a acordar os vizinhos?

Pois é! Hoje não duvido de mais nada! Se eu não tenho um pouquinho mais de força de vontade, estaria disputando espaço no espelho com ela pra saber qual barriga está maior. Por sorte, os desejos também não passaram além de coisas que a gente encontra na esquina de casa... AINDA! Mas não vou estranhar se, qualquer dia desses, eu abandonar o trabalho para procurar trufas da malásia frescas para comer. Ou amora nativa da indonésia. Quando pequeno adorava comer sanduíche de maionese com geléia de morango, feijão com arroz doce... agora, temo pelo pior se os meus desejos aumentarem. Enquanto isso minha gestante sente vontade de tomar água, comer churros, comida japonesa, uva e frutas que estão sempre a mão. Inveja dela!

Meu maior receio é, se essa gravidez continuar me influenciando assim, eu começar a andar com as pernas abertas que nem pata-choca, com uma mão nas costas e a outra segurando a barriga. Se isso acontecer corro pro médico! O problema será se meu obstetra não tiver horário pra me atender!

3 comentários

Regina Monteiro disse...

Meu marido sempre começou a enjoar antes de mim. Daí, sabia que estava grávida. Ele vomitava e chegou a emagrecer muito (Isto por 3 vezes. Enfim, ficávamos grávidos juntos.
Abraços,
Regina Monteiro

Miriam disse...

Muito boa! kkkkkk....só quem passou por isso sabe o que é! KKKK. Bjus e boa sorte para vc meu amigo!

Simone Guimarães disse...

Lindo , muito lindo esse texto,eu diria uma lição, quanta sensibilidade,quanto amor...me emocionei...espero um livro, dessa linda história de amor...

Postar um comentário