sábado, 16 de julho de 2011

Dos carrões aos carrinhos - Bebê a caminho, parte 2!

ou 

Sábadão!! Acordei hoje e pensei: "bom vamos levar o carro pra lavar, depois visitar uma concessionária, uma loja de relógios, comprar umas revistas, uns DVDs e depois fejuca!". Como se estivesse lendo meu pensamento a patroa disse: "NANA NINA NÃO!! TEM TRÊS LOJAS DE BEBÊS PRA GENTE IR!!

É... aos poucos vou percebendo que minha vida está mudando e vai mudar ainda mais por causa do rebento que vem por aí. E quer saber? Eu to adorando tudo isso! Hoje passo reto pelas vitrines de carros esportivos e relógios mas não deixo de dar uma paradinha para ver aquele vestidinho branco bordado com uma borboletinha lilás ou a última babá eletrônica com vídeo e sensor de movimento que acabou de chegar na loja. Sinto que daqui pra frente, pelos próximos 10 anos, minha rotina será essa: lojas de bebês, depois lojas infantis, depois lojas para pré-adolescentes. Isso sem pensar nas lojas para adolescentes que vem depois.

Uma seguidora no Facebook me disse outro dia: "Se prepara para o novo acessório que vai usar pelos próximos 2 anos: uma bolsa rosa! É isso que você vai carregar pra todo o lado enquanto a mamãe empurra o carrinho! Fiquei imaginando que ela está repleta de razão! Mas a bolsa será lilás, e não rosa!

Me lembro da época de solteiro, quando eu via alguma gata com um bebê no colo corria lá pra puxar papo. Interessado na gata, claro. Hoje imagino a situação inversa - alguém chegando pra perguntar sobre a loirinha de olhos azuis que está no meu colo. Interessada nela, claro!

É, a vida muda. De acordo com nossa evolução espiritual, financeira, pessoal e profissional, vamos nos focando em coisas diferentes com o passar do tempo. Antes eu vibrava ao sonhar com aquele Mustang parado na frente da loja. Outro dia eu vibrei, gravei um vídeo e mandei pra esposa, de uma cadeirinha de bebê que, ligada na tomada, faz seis movimentos diferentes, toca seis tipos de música, balança, chacoalha, rodopia e saltita para que ele possa dormir. INCRÍVEL! Nem os 470 cavalos do Mustang chegam aos pés disso!

Antes eu achava um absurdo pagar 80 reais para duas pessoas numa feijoada. Hoje gastei 450 pilas em cueiros, meinhas e mijões e ainda perguntei pra minha mulher se "é só isso que você vai levar?". Aquela velha máxima que diz que uma mulher pode levar um homem à falência ainda continua valendo. No meu caso, duas mulheres! Uma grávida e outra com 17 centímetros que nem veio ao mundo ainda!

Mas confesso, depois de tudo isso - das compras - sentado à mesa de um bar, desfrutando da feijoada, chorei de felicidade por poder proporcionar isso à minha mulher e à minha filha que vem por aí. E não me importam mais os carrões. Meu negócio agora são os carrinhos! De preferência, os que dobram modelo guarda-chuvas, já vem com moisés e cadeirinha veicular. Mas desde que tenham suporte para mamadeiras e chocalhos! Uau!!

3 comentários

Débora Quirino disse...

E se prepara que amanhã tem quartinho de bebê!
Te amoooo!

PURO SENTIMENTO disse...

É muito lindo ver um pai que nem conhece a filha, ter por ela um amor tão profundo! - Caso raro em homens comuns... - Sua filha, com certeza, já sente tudo isso e virá ao mundo para deixá-lo mais que feliz (e sua esposa também). Que Deus os abençoe abundantemente!

Sig Souza disse...

Parabens de novo futuro papai. Eu estou uma etapa á frente pois em novembro vou ser avô de uma menina.É uma emoção renovada e grandiosa ver uma nova vida chegando ao nosso mundo. Mais duas irmãs nossas para compartilhar nossas vidas. É sensacional, não é?

Postar um comentário