segunda-feira, 10 de maio de 2010

Me alugue algo sem me alugar muito!

Estive dando uma olhada em apartamentos e casas em sites de imóveis na internet. Acho que as imobiliárias virtuais deveriam colocar seus corretores para fazer um curso de fotografia pois o que se vê nas páginas é algo entre o bizarro e o ridículo.

Deixa eu explicar melhor. Vejo o anúncio "Lindo apartamento em Perdizes, todo decorado. Maravilhoso" e clico nas fotos - uma série de 6 - e fico maravilhado com:

- o vaso sanitário sem tampa com um pedaço de papel higiênico (não sei se usado) boiando na água;
- a maçaneta da porta do quarto-não-sei-qual;
- a janela fechada da suíte master;
- o rodapé do lavabo;
- o pendurador de toalhas do banheiro social;
- a coifa engordurada da cozinha;

Como é que eu vou alugar, ou sequer me propor a visitar um "lindo apartamento em Perdizes" se nem consigo ver de que tipo é o piso da sala? É uma sequência de anúncios que até chamam a atenção mas desanimam nas primeiras duas fotos que você abre.

Aí tento outro "com bela lareira". SENSACIONAL! Mas só a foto dos gravetos queimados e a fuligem na lareira. A foto não mostra nem onde fica nem o tamanho da boca da lareira. Aí você chega lá e mal consegue colocar dois hashi (pauzinhos de comida japonesa) pra acender o fogo. Tenha paciência!

Quando vim para São Paulo no início do ano passado cumpri uma verdadeira via-sacra de visitas a apamentos pra alugar. Acho que além do curso de fotografia, os corretores também deveriam fazer um curso de "Entenda Direito o Que o Seu Cliente Quer". Eu era bastante claro: "quero varanda, 3 quartos, sendo um suíte, sala e cozinha amplos. Ah, tem que ter piscina e vaga pra dois carros. NÃO ME MOSTRE NADA QUE NÃO TENHA ESSAS CARACTERÍSTICAS! COMBINADO?". Foi como se eu dissesse que NÃO QUERIA NADA DISSO.

Chega um gordinho com agenda nas mãos (todos eles carregam uma agenda nas mãos) e partimos pro primeiro de 5 apês que iríamos olhar. Diz ele "Esse aqui é exclusivo, primeira locação, novinho. E o aluguel é uma bagatela". Ao abrir a primeira janela dou de cara com o vizinho do prédio ao lado cortando as unhas na varanda. Juro que uma lasca pulou no meu ombro tamanha a proximidade dos edifícios. É difícil, viu! Não quis nem ver o resto.

Na verdade a gente tinha de receber um prêmio depois de conseguir alugar um apê. "Prêmio Paciência do Ano", porque haja saco pra olhar o monte de porcaria que as empresas querem desencalhar em cima da gente.

Olha, cansei. Não aguento mais ver o fundo da cuba da pia da cozinha, o canto do piso do quarto de hóspedes, a porta cheia de cupim do armário embutido. CHEGA! Ou os corretores aprendem a fotografar ou vou procurar imóvel em sites pornográfico. Pelo menos ali eles mostram tudo!

Abaixo algumas fotos incríveis de imóveis anunciados na net.

Esse dizia "dormitórios de alto luxo". Onde?

"Tomadas incríveis neste imóvel (as elétricas)"

Esta mostra que o box é para magros (bem magros)

"Sensacional porta de armário"

"Bela vista para a vizinha trocando de roupa"

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário