sábado, 11 de setembro de 2010

O Borba e a Receita


O Borba, meu porteiro, está indignado. Como sempre acontece quando "algo estranho" permeia os meios de comunicação, ele me parou no elevador outro dia pra dar a sua sábia opinião.

- Doutô, que coisa feia essa história do vazamento da Receita, né? Olha que de vazamento eu entendo, água, gáz, essas coisas. Mas vazamanto de informação é pior, né Doutô?

- É sim Borba, coisa de gente muito baixa.

- E tão falando que é aquela mulhé lá do PT, né? Aquela que eu não gosto nem de falá o nome.

- Dizem que ela é a culpada viu Borba. Ou o partido dela.

- Doutô, me diz uma coisa: quer dizer que se fizeram isso com um monte de gente, as minhas informações também podem tá aí, nas mãos dos bandidos?

- Podem sim. A sua, a minha, a de todo o mundo aqui no prédio.

- Mas que diacho, doutô. Como é que pode um órgão que nem esse ai, a Receita Federal, permitir isso? Se a gente não pode mais confiá nela, em quem vamo confiá?

- Só Deus sabe Borba! Mas me diz uma coisa: tu por acaso declara imposto de renda Borba?

- Opa doutô, e não? Se eu não fizé isso como é que eu vô comprová que comprei o Chevete com o suor do meu rosto? E a casinha lá da Cohab então? Olha doutô, eu não preciso pagá imposto mas declaro sim tintin por tintin. Vai que um dia, sei lá o que!

- Tá certo Borba. Que bom se só metade desse país fosse honesta como você.

- Agora doutô, só tenho medo de uma coisa. Se vazá minhas informação, vão descobrir que eu não declaro as caixinhas que vocês me dão aqui no prédio. Isso não precisa né?

- Olha Borba, tem tanta gente que ganha mil vezes mais que você e eu juntos e não declara nada... Pode ficar descansado!

- Falô doutô! Nóis é pobre mas não é bobo! Deixa eu cuidá dos meu vazamento que esses é fácil de resolvê. Agora, aqueles outros lá, ihhh... isso vai dá em nada não. De novo, né doutô!

-É Borba, vai dar em nada não... de novo!

1 comentário

Daniel Silva disse...

oi, Ogg. passando aqui pra te parabenizar pelo trabalho na televisão. o seu nome, também, é o melhor da TV!

abraço

Postar um comentário