Esse dito popular é verdadeiro. Assino embaixo com outro ditado: "
Há males que vem para o bem". Poucas pessoas, apenas os amigos verdadeiros, sabem que enfrentei uma situação bastante complicada nos últimos dois anos em que morei em Campo Grande. Ali tenho poucos amigos e muitos "conhecidos" se diziam amigos. O fato de ser uma pessoa pública acabou me nomeando "amigo do peito" de várias pessoas com quem mal tive contato. O gozado foi que, ao deixar a TV (por conta própria, claro, e não por decisão da empresa como muitos disseram), esses supostos amigos desapareceram - me deletaram do MSN, da lista do orkut, das festas e eventos sociais. Não me fez falta! Eu precisava mesmo é de um recolhimento para avaliação das perdas. Foi o que fiz! Fiquei quieto no meu canto, abandonei as baladinhas, reduzi minha frequencia nos bares. Quando deixei a cidade a convite da Record para ir para Florianópolis alguns amigos, os de verdade, ouviram de gente que nunca frequentou minha casa: "Coitado foi embora porque não conseguiu mais nada aqui". Claro, mais nada que pudesse me fazer crescer, isso sim.
O mundo girou e agora ouço dos mesmo amigos que aqueles "supostos camaradas" agora me vêem em rede nacional, na apresentação do Jornal da Record ou em matérias especiais do Domingo Espetacular e dizem
"Pô, o cara se deu bem mesmo! Amigão meu"! Amigão? Depois que conquistei reconhecimento nacional virei amigão de um monte de gente?
Depois de entrar para o time de apresentadores do Jornal da Record (e olha que é só nos plantões de sábado) os pedidos de amizade no orkut aumentaram, assim como de adição no MSN. Percebi também que as visitas ao blog também cresceram. Será que antes eu não tinha nada de interessante pra dizer e agora tenho? A esses que deixaram as farpas de lado e se tornaram meus "amigões do peito", o meu humilde agradecimento - foram vocês que com toda a falsidade despejada que me fizeram distinguir os amigos de verdade no meio de tanta hipocrisia. A estes, que independente de eu ser um jornalista nacional ou um "quebrado", o meu carinho e apreço eternos.